Professores têm até 6 de maio para sugerir práticas pedagógicas

Eu reunião na tarde desta quarta-feira (27) a equipe técnica da Secretaria de Educação e um coletivo de professores das áreas de Ciências da Natureza, Códigos e Linguagens e Humanas definiram o dia 6 de maio como prazo limite para que professores da Rede Pública Municipal de Escada apresentem experiências e práticas pedagógicas vivenciadas em sala de aula e que se mostraram exitosas no processo ensino-aprendizagem.

Para isso, os professores devem obter o formulário, preencher os dados relacionados a sua prática e enviar para a equipe da secretaria de educação. O relato será analisado e sistematizado pela equipe técnica, inclusive com a devida fundamentação teórica.

“Por enquanto foram apresentados 17 relatos: 7 na área de matemática e ciências; 5 de códigos e linguagens e 5 de humanas. Outras ainda devem chegar em nossas mãos. Todas elas serão sistematizadas, organizadas e devem compor uma publicação final como resultado de todo trabalho”, garantiu o professor Valdir Siqueira, um dos coordenadores do Projeto.

Perguntado sobre a importância do projeto, o prefeito Lucrécio Gomes concluiu: “Em nossa gestão os professores têm autonomia para produzir conhecimento e melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas. Apostamos nesse trabalho”.

(Baixe aqui a Ficha Didática)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s