Secretaria de Educação faz avaliação dos primeiros 45 dias do ano

Aconteceu nesta quinta-feira (16), no prédio da Faculdade da Escada – Faesc, a reunião de gestores com o Secretário de Educação do município, John Kennedy Jerônimo Santos. Em pauta, a avaliação dos primeiros 45 dias de gestão, análise dos avanços e dos desafios para 2017.

Dentre os avanços, o encontro pontuou: o início de reformas nas escolas da rede, a regulamentação do Transporte Escolar, a articulação com o Governo Federal sobre a Merenda Escolar e Programas Educacionais e a realização da Seleção Simplificada, com 55 professores já localizados.

Destacou-se também a regularização das Unidades Executoras – UEX’s nas escolas, o trabalho de visitas, acompanhamento e apoio às escolas urbanas e rurais, a regularidade no abastecimento de água nas escolas (inclusive com carros pipa), a aquisição e envio de bancas às Unidades de Ensino e a distribuição de mobiliário para a Educação Infantil.

E tem mais: serviços de capinação, conserto e manutenção da frota oficial de ônibus escolares, o monitoramento do Senso Escolar e o fechamento dos dados referentes a 20016 também foram pontuados.

“Temos muitos desafios pela frente. Mas também temos a certeza de que com o apoio dos professores, dos gestores e de toda equipe, Escada dará mais um passo importante na qualificação da educação e do ensino em nosso município”, destacou o professor Kennedy, Secretário de Educação.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s