Jogos Matemáticos estimulam aprendizagem nas escolas de Escada

Muitas atividades diferenciadas contribuem para uma melhorar aprendizagem lógica dos alunos. Os Jogos Matemáticos, por exemplo, fazem parte dessa prática que mistura brincadeira com coisa séria.

Os aspectos positivos são vários: os alunos interagem entre si, são motivados pelo desafio e percebem que a matemática não se limita àquele “universo frio” e sem vida, como alguns tentam fazer crer.

A experiência das fotos foi vivenciada pela professora Lúcia Câmara, em uma sala de aula na Escola Municipal Barão de Suassuna, centro da cidade, e deve ser incluída como estratégia para a melhoria do ensino.

CAPACITAÇÃO Na próxima semana, logo após o carnaval, os professores devem participar da Primeira Formação Continuada para professores da rede municipal. Com o tema “Neuroeducação: um novo olhar para adaptação curricular”, a Secretaria de Educação quer sugerir aos professores uma construção de pontes de conhecimento para aprendizagem.

A formação acontecerá na Faesc, nos dia 2 e 3 de março, e os professores devem participar em seus respectivos horários de trabalho.

É a Prefeitura de Escada seguindo melhor a cada degrau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s