Neuroeducação é tema de palestra para professores da Rede Municipal

Centenas de professores da Rede Pública Municipal de Escada, em suas várias modalidades de ensino, participaram nesta quinta-feira (2) da primeira etapa de Formação Continuada deste ano.

Do encontro também participaram o Prefeito do Município, Lucrécio Gomes, o Vice-Prefeito, Ivanildo Bigodão, os secretários de Educação, Kennedy Jerônimo; de Desenvolvimento Econômico, Zé Alves; de Desenvolvimento Institucional, Nilbe Moreira; e de Governo, Klausterman Lima.

A palestra, proferida pela professora e psicopedagoga, Rucenita Queiroz, evidenciou a neuroeducação como elemento fundamental na compreensão do processo ensino/aprendizagem. “Compreender o funcionamento do cérebro e as funções biológicas das crianças vai ajudar a melhorar o ensino e consequentemente a aprendizagem”, completou o secretário de educação.

A formação aconteceu durante toda esta quinta-feira e seguirá até a sexta-feira (3), com a realização de oficinas, divididas por área de conhecimento, contemplando Educação Infantil, I e II Ciclos do Ensino Fundamental, EJA e Educação no Campo.

A palestra contou ainda com a apresentação cultural do grupo escadense de Maracatu “Barões Coroados”, vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

É a Prefeitura de Escada, seguindo melhor a cada degrau.

Confira algumas fotos da formação nesta quinta-feira (2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s