Prefeitura de Escada destaca importância do Programa “Ação Saudável”

Alunos, servidores, professores, coordenadores e gestores participaram na tarde desta quinta-feira (30) de apresentação dos resultados do programa “Ação Saudável”, uma parceria entre a Prefeitura de Escada e a empresa Mondelêz Internacional. O evento aconteceu na Escola Municipal Almérita Maria, no bairro Nova Escada.

Dentre as ações executadas pelo programa estão a capacitação de professores, de merendeiras e agentes comunitários; o monitoramento do estado nutricional de crianças, o tratamento para anemia e verminose, atividades educativas para alunos e comunidades, a promoção e qualificação de atividades esportivas com crianças e adolescentes.

Para isso, foram estimulados, o plantio de hortas, as medidas de altura e peso das crianças, a redução do IMC, melhoria na alimentação, higiene bucal, leitura através do Baú das Artes, material desportivo e atividades físicas.

O projeto, vivencido em 2016, contemplou 45 escolas, num universo superior a 5 mil crianças de turmas dos anos iniciais (1º ao 5º ano), envolvendo 261 professores e 87 merendeiras.

É a Prefeitura de Escada seguindo melhor a cada degrau.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s