Encontro amplia formação de coordenadores em Escada

A Gerência de Ensino, ligada à Secretaria de Educação do município, deu início nesta terça-feira (4) e segue até esta quarta-feira (5), com o encontro que reúne coordenadores pedagógicos da rede municipal. A ação acontece no anexo da Secretaria, localizado no subsolo do Banco do Brasil. Este é o segundo encontro realizado este ano com os coordenadores e tem por objetivo capacitar os profissionais para qualificar o ensino e a aprendizagem.

“Estes encontros têm o papel de trabalhar a formação teórica e prática dos nossos coordenadores e discutir com eles as dificuldades e possibilidades de melhorias nesse processo de formação” afirmou a Gerente de Ensino, Ana Neto.

Para Lindinalva Queiroz, coordenadora dos Anos Iniciais e EJA o objetivo é “fortalecer nossos coordenadores para que eles possam, juntamente com os professores, criar pontes para a aprendizagem no contexto educacional e atingir as metas que estarão sendo preconizadas para que o município possa estar se sobressaindo no âmbito educacional”.

Outro desafio dos coordenadores será trabalhar, junto com os estagiários do curso de pedagogia da FAESC, a educação inclusiva. “Estamos tentando mobilizar todos os profissionais da educação para a inclusão das pessoas com deficiência. Atualmente, a prefeitura está dispondo de estagiários do curso de Pedagogia da FAESC. Eles estão ao lado de cada aluno que precisa de um acompanhamento mais sistemático”, declarou , Waldyr Siqueira.

É a Prefeitura promovendo o ensino de qualidade para todos os escadenses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s