Fichas de avaliação já estão disponíveis para coordenadores das escolas

A Gerência de Avaliação, através das Coordenações de Avaliação e Monitoramento, divulgaram nesta segunda-feira (17) as fichas de avaliação da Aprendizagem que serão utilizadas em 2017 nas Escolas da rede Municipal.

O processo, que será realizado bimestralmente, utilizará as fichas do “Programa Alfabetizar com Sucesso”, que estão baseadas na Matriz de Referência do Estado e nos Parâmetro Curriculares do Estado – PCEs.

“A avaliação é um processo sistemático, com atividades que envolvem múltiplos instrumentos e diferentes agentes em momentos diversos. A maior finalidade é promover reflexões e ações de ensino e aprendizagem. Os formulários que estamos disponibilizando é apenas um dos recursos de que dispomos para colher as informações sobre a aprendizagem dos educandos”, declarou Barroso, Gerente de Avaliação.

Coordenadores de escolas do 1º ao 5º ano devem consolidar os dados e entregar na Secretaria de Educação até o dia 5 de maio. A Gerência de Avaliação fará a sistematização dos resultados e discutirá sobre as intervenções necessárias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s