O Dia Nacional do Livro Infantil nas escolas de Escada

Alunos das Escolas Públicas Municipais de Escada sentiram neste dia 18 o gostinho da magia e do mistério da leitura. No Dia Nacional do Livro Infantil, os personagens e suas falas se misturaram ao riso e à alegria da meninada que conheceu um pouco das histórias criadas por um ícone da nossa literatura.

Instituído em 2002, em homenagem à data de nascimento de Monteiro Lobato, as crianças visitaram o mundo de Emília, do Visconde de Sabugosa, do Saci, de Dona Benta, Pedrinho, Tia Nastácia, Narizinho e muitos outros heróis brasileiros que fizeram a festa no imaginário das crianças.

A recompensa: o prazer da leitura estampado no rosto curioso de cada pequeno sonhador. Contação de histórias e narrativas interpretadas por atores curiosos de saber o significado das cores e dos seus enredos.

É dessa forma que a Prefeitura de Escada, todas as escolas da rede municipal, todos os professores e profissionais envolvidos na educação das nossas crianças pensam e realizam o dia-a-dia da educação.

A gente agradece por toda dedicação e empenho de todos e todas que fizeram do Dia Nacional do Livro Infantil mais um “dia mágico” em nossas salas de aula.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s