O Dia Nacional do Livro Infantil nas escolas de Escada

Alunos das Escolas Públicas Municipais de Escada sentiram neste dia 18 o gostinho da magia e do mistério da leitura. No Dia Nacional do Livro Infantil, os personagens e suas falas se misturaram ao riso e à alegria da meninada que conheceu um pouco das histórias criadas por um ícone da nossa literatura.

Instituído em 2002, em homenagem à data de nascimento de Monteiro Lobato, as crianças visitaram o mundo de Emília, do Visconde de Sabugosa, do Saci, de Dona Benta, Pedrinho, Tia Nastácia, Narizinho e muitos outros heróis brasileiros que fizeram a festa no imaginário das crianças.

A recompensa: o prazer da leitura estampado no rosto curioso de cada pequeno sonhador. Contação de histórias e narrativas interpretadas por atores curiosos de saber o significado das cores e dos seus enredos.

É dessa forma que a Prefeitura de Escada, todas as escolas da rede municipal, todos os professores e profissionais envolvidos na educação das nossas crianças pensam e realizam o dia-a-dia da educação.

A gente agradece por toda dedicação e empenho de todos e todas que fizeram do Dia Nacional do Livro Infantil mais um “dia mágico” em nossas salas de aula.

 



Categorias:Datas comemorativas, Educação Infantil, Práticas Pedagógicas

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: