Estudantes de Escada exercem o direito de voto em suas escolas

Alunos das diversas escolas da Rede Pública Municipal de Escada iniciaram na semana passada o processo de escolha democrática dos seus representantes de turmas. O processo não é novo, mas antecede uma etapa inovadora no trabalho de gestão democrática iniciada este ano pelo prefeito Lucrécio Gomes.

A etapa da escolha dos representantes de turmas antecipa ainda um processo de formação dos alunos que destaca a importância da figura do representante de turma na caminhada pela melhoria da educação, a partilha do processo de gestão nas escolas e o fortalecimento do conceito de cidadania.

Os estudantes eleitos serão empossados em cerimônia específica neste mês de maio, como base fundamental no processo maior de democracia nas escolas. “Pode parecer um ato pequeno, mas é gratificante ver os nossos alunos praticando de fato o direito a sua cidadania”, comentou o prefeito Lucrécio Gomes.

É a Prefeitura de Escada seguindo melhor a cada degrau.

Clique aqui e acesse outras fotos do processo de eleições nas escolas.

Um comentário

  1. Achei muito bom este trabalho só não entendi Por que todos os alunos das séries iniciais não foram convidados a participar. Seria um ato até de valorização e compromisso desde pequeninos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s