Escada em Arte, Versos e Prosas inicia releitura de obras de Cícero Dias

Buscando contribuir para o fortalecimento do sentimento de pertencimento dos estudantes escadenses, nesse período de comemorações da Emancipação Política de Escada, as escolas da Rede Municipal de Ensino estarão vivenciando, pelo segundo ano consecutivo, o Projeto “Escada em Arte, Versos e Prosas: Um Olhar Escadense de Amar”.

O projeto visa abordar e vivenciar atividades que fomente o resgate histórico e cultural e o sentimento de pertencimento dos escadenses, como sujeitos ativos no processo de construção de Homem e Sociedade.

Trabalhar a diversidade e os novos paradigmas propostos pela modernidade significa dizer que a tradição e as histórias de vidas construídas pelo nosso povo não sejam desprezados e não desagregada ao nosso fazer história. Nessa perspectiva a escola como instância socializadora, também precisa garantir, a partir de seus fazeres, que cada povo consiga subsistir com suas origens, sem perder sua verdadeira identidade.

Sendo assim, o projeto tem o objetivo de promover e estimular nos estudantes da Rede Municipal de Ensino o espírito de pertencimento do ser escadense, do amar a sua terra, do preservar a identidade cultural numa perspectiva pautada no saber conviver.

Escada em poesias, versos e prosas será vivenciado no período de 08 a 23 de 05 a partir de atividades como Saraus literários; Releituras dos quadros do pintor escadense Cícero Dias nos campos temáticos: Eu vi o Mundo – Surrealismo – Abstrato; Contação de histórias, sussurros poéticos, entre outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s