Prefeitura empossa conselheiros, representantes de turma e lança Festival de Música

Numa tarde memorável e pedagogicamente democrática, que reuniu um público aproximado de 300 pessoas no auditório da FAESC, várias escolas da rede pública Municipal de Escada deram posse aos representantes de turmas, num movimento que promete desafios, debates e muita aprendizagem.

Na mesma cerimônia, 70 conselheiros foram empossados para os órgãos da Educação: Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar (CAE – Merenda), Conselho do FUNDEB e Conselho Municipal de Política Cultural.

O final da cerimônia foi marcado por mais uma novidade: o lançamento do 1º Festival Estudantil de Música das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. Apesar de Escada já ter vivido outros festivais na gestão do ex-prefeito Zé Alves, esta é a primeira vez que todas as letras e melodias serão inéditas e produzidas pelos próprios alunos.

Para a Secretaria da Educação, o dia 19 de maio de 2017 pode ser considerado um marco na democratização da gestão escolar em Escada. O vice-prefeito Ivanildo Bigodão, que participou da cerimônia, destacou a importância da iniciativa do prefeito Lucrécio Gomes de garantir um processo de gestão democrática nas escolas. Os vereadores Marcos Santiago e Eduardo do Arretado também participaram do evento, inclusive, como conselheiros eleitos.

É a Prefeitura de Escada seguindo melhor a cada degrau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s