São Paulo se rende à genialidade do escadense Cícero Dias

Tem início nesta terça-feira (30) no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, a exposição Cícero Dias: um percurso poético. A exposição revela o escadense que, como diz o texto “além de conquistar Paris e Picasso, deixou sempre claro: as cores e calores de Pernambuco lhe foram sempre essenciais para a construção de sua obra”.

A matéria jornal do comércio desta terça-feira (por Bruno Albertim) destaca o escadense Cícero Dias como o “primeiro artistas da América Latina a produzir quadros geométricos abstratos”. A exposição, que ocupa três andares e apresentará 125 obras do pintor escadense, ficará em cartaz até 3 de julho.

O texto destaca ainda Escada como a cidade origem de Cícero Dias, onde ele passou “a infância no Engenho Jundiá, Zona da Mata, antes de estudar na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro como colega de Candido Portinari”.

PROJETO ESCADA EM DIAS DE ARTE // A cerimônia de entrega de 20 Réplicas de algumas das obras expostas em São Paulo, agendada para esta terça-feira (30) em Escada, foi remarcada para a próxima semana por conta das chuvas e das inundações que atingiram a cidade.

Prefeitura de Escada seguindo melhor a cada degrau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s