Museu e Arquivo Público comemoram sucesso no mês de maio

A Prefeitura de Escada, através da gestão do prefeito Lucrécio Gomes e do Secretário de Educação, John Kenedy, tiveram uma atenção especial para a arte e a cultura neste mês de maio. Três eventos culturais marcaram as comemorações dos 144 anos de Emancipação Política do Município: o aniversário do Museu Cícero Dias, a 15ª Semana de Museus e a 1ª Mostra de Artes Visuais, que recebeu o nome do pintor escadense Cícero Dias.

Juntos, os três eventos contabilizaram uma visitação de 1256 pessoas, um público recorde para o ano e a confirmação da importância do Museu para o município.

A 1ª mostra de Artes Visuais contou com a participação de vários artistas escadenses ligados à pintura, desenho e escultura. Dentre eles, três participações especiais in memoriam: Nuncyta Almeira, Amaro Arruda Cabral e Zal Brasil.

“A cultura sempre foi um forte elemento da nossa cidade. O escadense Cícero Dias, foi e continua sendo um ícone da cultura mundial. Temos a certeza de que em pouco tempo Escada será conhecida como a cidade das artes plásticas”, destacou o prefeito, Lucrécio Gomes.

Prefeitura de Escada seguindo melhor a cada degrau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s