Conselho de Cultura define prioridades para segundo semestre

O Conselho Municipal de Política Cultural de Escada fez nesta quarta-feira (21) sua primeira reunião depois da nomeação dos seus novos membros. O encontro cumpre uma exigência legal de realizar ordinariamente pelo menos uma reunião por mês.

Em pauta, os desafios da Cultura em Escada, a escolha do presidente e secretário do CMPC, a discussão sobre Orçamento Municipal 2018 e a definição de data para discutir, junto com a representação do MINC da Regional Nordeste os Editais publicados pelo Ministério da Cultura.

O encontro foi significativo e contou com presença de 83% dos membros do conselho. Como deliberações, foram aprovados os nomes de Professor Tom para a presidência e de Amaro Diogo para a secretaria do CMPC.

Foi sugerido ainda o dia 12 de julho como data para a realização do IV Fórum de Cultura do município com propostas de apresentações culturais, discussão sobre orçamento Municipal 2018 e oficina com o MINC sobre a 5ª edição do Prêmio Culturas Populares – Leandro Gomes de Barros.

Participaram da reunião: Jonas Rafael (Desenvolvimento Social), Álex Antony (Literatura), Caio Coelho (Educação), Edmundo Fernandes (Cultura), Edvaldo Levinho (Cultura), Dimison Cesar (Música), Jocemar Santos (Teatro), Marcos Aurélio (Turismo), Márcio Lima (Teatro), Robério Saraiva (Cultura Afro) e Amaro Diogo (Desenvolvimento Econômico).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s