Escolas de Escada comemoram a chegada do São João

Comidas típicas, salas ornamentadas, crianças em ritmo de forró, professores animados, servidores integrados… A alegria imperava em cada canto. Foi dessa forma que as escolas da rede pública do município de Escada comemoraram a chegada do São João.

Atrações das mais variadas: coco de roda, ciranda, quadrilha matuta, dança da peneira, brincadeiras, quebra-panela, corrida de saco, pau-de-sebo e tantas outras. Na mesa, tecidos de chita, canjica, pamonha, munguzá, bolos, pipoca, milho cozinhado e assado e outras tantas variedades gastronômicas. Uma típica comemoração junina a altura do povo, dos seus costumes e suas tradições.

“A escola tem esse papel de retomar e firmar as tradições do nosso povo. Nossas músicas juninas são dignas de tocar e se ouvir em qualquer tempo, mas nesse período tem um saborzinho especial”, declarou o secretário John Kennedy.

Para o Prefeito Lucrécio Gomes e a Primeira Dama, Edilene Gomes, as comemorações nas escolas são sinais evidentes da esperança de retomada e preservação da cultura do povo escadense e das nossas tradições juninas.

É a prefeitura de Escada seguindo melhor a cada degrau.

Galeria de Fotos 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s