Frexeiras confirma seus laços com a tradição junina

A Escola Municipal Lygia Magdala, em Frexeiras, aproveitou as comemorações do São Pedro, neste dia 29, para mostrar a tradição junina e o tanto da riqueza artística e cultural que se firmam no maior distrito de Escada.

Embalados pela alegria típica da comunidade frexeirense, com gostinho do milho assado e de todas as iguarias do período, gestor, coordenadores, professores, alunos e comunidade se deram as mãos entoados pelo grito festivo de “anarriê, alavantú e balancê”. O ato livre de dançar ao compasso do “forró pé de serra” iluminou ainda mais o colorido dos trajes e do sentimento nordestino.

Durante as comemorações, a Quadrilha Junina Arraiá, organizada por esta liderança feminina local, conhecida por “Bibia”, abrilhantou os festejos na quadra da escola. E o melhor: a agenda do grupo se estende até o dia 02 de julho, data do Encontro de Quadrilhas em Frexeiras.

A Gerente de Ensino, Ana Neto, acompanhada por Zete Cavalcanti; a Gerente de Avaliação, Severina Barroso, a Gerência de Gestão, representada por Niedja Vieira e outros membros participaram representando a Secretaria de Educação de Escada.

Confira na coluna ao lado algumas das fotos desta belíssima apresentação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s