Escolas se despedem do mês de Junho com muita alegria

A Escola Municipal Barão de Suassuna, centro da cidade, foi a última a comemorar os festejos juninos. A maior escola da rede municipal se despede de junho, que já deixa um gostinho de saudades em cada um de nós.

O salão interno da escola, palco da despedida, se transformou no “arraiá” dos compadres e das comadres, rompendo conceitos que separam professores de alunos e aproximando as experiências humanas e as tradições culturais.

Marcado pelo teatro, pelo cinema, pela dança e pela gastronomia requintada ao sabor do milho e dos seus derivados, o mês de junho de 2017 pode ficar marcado no imaginário das escolas escadenses como a retomada da tradição junina a partir do ensino.

“Quero agradecer e parabenizar a todos que, independente da função, deram o seu melhor para realizar as festas juninas em cada escola. Parabéns a todos e obrigado por tudo o que fizeram e fazem pela nossa educação”, concluiu o prefeito Lucrécio Gomes. Para o secretário de Educação, John Kennedy, as escolas deram uma verdadeira demonstração de que é possível mudar uma cidade, a partir das salas de aula.

Prefeitura de Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s