Teste Simulado quer avaliar desempenho dos alunos escadenses

A partir desta segunda-feira (03) e até o dia 06 de julho estudantes do 9º ano matriculados nas escolas da Rede Pública Municipal de Escada serão submetidos a um teste simulado contendo questões específicas de Língua Portuguesa.

Organizado pelos professores e pela equipe técnica da Gerência de Desenvolvimento do Ensino, com participação de coordenadores pedagógicos, a iniciativa tem por objetivo a melhoria dos resultados destes estudantes nas avaliações externas como o SAEPE e o SAEB.

Desde maio que a equipe da secretaria de Educação, juntamente com os coordenadores, tem se debruçado sobre o desafio de discutir avaliação da aprendizagem e consequentemente definir melhor intervenção nas escolas.

“É importante também destacar que estes testes buscam o aprimoramento de professores, coordenadores e estudantes acerca do conhecimento sobre as Matrizes de Referência do SAEPE/SAEB. Com os resultados do simulado, saberemos quais são as maiores dificuldades dos nossos alunos e poderemos melhor intervir na qualificação do ensino”, declarou o secretário Johm Kennedy.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s