Prefeitura de Escada inova e realiza simulado nas escolas da Rede Municipal

Estudantes do 9° ano das escolas da Rede Municipal de Escada fizeram durante este início de julho o Primeiro Simulado de Língua Portuguesa. É a primeira vez na história do município que um teste desse nível é aplicado nas escolas da Rede Pública Municipal.

Os dados e informações ainda não foram sistematizados, mas a expectativa é que mais de 700 alunos tenham participado dos testes. Todos os itens contidos nas provas foram elaborados pelos próprios professores de Língua Portuguesa do município, orientados pela Equipe de Ensino.

Nesta primeira etapa apenas os descritores de Língua Portuguesa do SAEB e SAEPE serão avaliados. Alguns elementos já podem ser verificados quanto às principais dificuldades dos alunos. Entretanto, informações mais conclusivas só serão divulgadas no início do segundo semestre.

“Para aprender mais, os nossos alunos precisam saber onde estão as maiores dificuldades. Esse teste pode nos ajudar a descobrir um caminho”, comentou o prefeito Lucrécio Gomes. Para o Secretário de Educação, John Kennedy, “ao descobrir as dificuldades dos alunos poderemos melhor interferir no processo ensino aprendizagem e melhorar ainda mais a educação”.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s