Coordenadores Pedagógicos avaliam 1º Semestre das escolas

Com o objetivo de fortalecer a atuação dos coordenadores pedagógicos no contexto escolar e colaborar com sua constituição como articulador, formador e transformador das práticas educativas da escola e da prática pedagógica dos professores, a Secretaria da Educação, da cultura e dos esportes, através da Gerência de Desenvolvimento de Ensino, desde março vem desenvolvendo ações de formação continuada desses profissionais.

Foram realizados três encontros nos quais foram discutidas temáticas como atribuições do coordenador pedagógico, Matrizes Curriculares com foco nas expectativas de aprendizagem, concepções de conselho de classe, Matrizes de Referências do SAEPE/SAEB, oficinas com foco nas atividades didático-pedagógicas para Educação Infantil, entre outros.

Como conclusão do semestre, a equipe técnica de ensino vivenciou um cronograma de atendimento a esses coordenadores por escola. O momento buscou propiciar um processo de auto avaliação, bem como orientar o processo de intervenção dos coordenadores frente aos resultados de aprendizagem dos estudantes no I semestre letivo.

O atendimento foi realizado no período de 19/06 a 10/07 e se constituiu como um momento muito rico no qual os mesmos puderam falar das conquistas, desafios e anseios com a certeza de que essa escuta era um espaço de se fortalecer junto a equipe de ensino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s