Prefeitura quer incentivar formação de bandas nas escolas

Aconteceu neste final de semana (29 e 30), em Olinda, mais um ciclo de capacitação realizado pela Associação de Bandas Fanfarras e Regentes de Pernambuco (ABANFARE), em parceria com a (CAC), Coordenação de Ações Culturais e Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

A Prefeitura de Escada, através da Secretaria da Educação da Cultura e dos Esportes, tem buscado fomentar a prática das bandas através de formações e capacitações dos seus participantes.

A capacitação deste final de semana contou com mestres de bandas de diversas cidades do Estado como Abreu e Lima, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Feira Nova, São Lourenço da Mata, Surubim, Timbaúba, entre outras. Entre os regentes, representando o município de Escada, esteve o professor Dimison Cesar que se destacou regendo o Hino de Pernambuco ao final da capacitação. Também participaram da formação balizas, mor e comissão de frente que são associados à Abanfare.

O ciclo de capacitação está relacionado à IX Capa de Bandas e Fanfarra realizada todo ano pela Abanfare que tem o intuito de capacitar as corporações para disputar o campeonato que acontecerá ainda esse ano.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Confira a seguir o vídeo com interpretação do Hino de Pernambuco sob a regência do professor escadenses Dimison Cesar durante encontro da ABANFARE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s