Formação também discutiu Alfabetização e Consciência Fonológica

A Formação Continuada da Rede Municipal da Escada para o I Ciclo teve como tema abordado “A Consciência Fonológica no Ciclo de Alfabetização”.

Neste contexto, os professores discutiram as relações entre o sistema de escrita alfabética (SEA) e o desenvolvimento de habilidades de consciência fonológica, assim como o aprendizado das relações som-grafia, analisando e planejando atividades diferentes alternativas didáticas para o ensino da escrita e da leitura.

O trabalho foi desenvolvido em cima das sub-habilidades de consciência fonológica como: consciência de palavras, consciência silábica, consciência de rimas e alterações e consciência fonêmica. Na ocasião foi distribuída uma apostila onde o professor pode pesquisar o assunto estudado e colocar em sua prática.

”Fiquei encantada com a forma que todo trabalho foi desenvolvido. Esse é o caminho da transformação de práticas bancárias em práticas que verdadeiramente conduzam o processo de alfabetização das crianças”, relatou Danielle Sousa, psicóloga do núcleo de educação inclusiva.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s