Prefeitura da Escada qualifica professores para a Educação Inclusiva

No último dia 25/07, os estagiários do Núcleo de Educação Inclusiva, que atuam como mediadores no trabalho com os estudantes com deficiência da rede municipal de ensino de Escada, participaram da formação em rede oferecida aos profissionais da educação deste município.

De forma pioneira, e dentro do processo de qualificação e valorização dos seus servidores, o município de Escada através da Secretaria de Educação e suas gerências de Avaliação e Ensino, oportunizaram a esses profissionais momentos de reflexões acerca da prática docente junto à pessoa com deficiência.

Um fazer pedagógico que discutiu como o trabalho pode ser suplementar ao ensino regular, a partir da utilização de recursos ludopsicopedagógicos (jogos, brinquedos), bem como de estratégias pedagógicas que contribuam para o desenvolvimento e autonomia destes estudantes.

“Este é um debate necessário e essencial em nosso fazer pedagógico e inclusão da pessoa com deficiência. Temos a esperança de que a formação contribuiu, e muito, para melhorar nossas intervenções nas escolas”, declarou o secretário de educação, John Kennedy.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s