Artesanato escadense quer discutir modelo de associação

Artesãos escadenses participaram na tarde desta sexta-feira (4) de reunião para avaliar a participação do artesanato escadense na 18ª Fenearte e no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG. Participante em seu 5º ano seguido, a Prefeitura de Escada levou para feira trabalhos de 18 artistas de nossa cidade.

Todos consideraram como positiva a exposição e comercialização dos produtos escadenses na maior feira de Artesanato da América Latina. A autonomia conquistada por Jó Percussivo, que este ano teve um estande próprio, foi destacada como um avanço importante para o artesanato da cidade.

A prefeitura está sugerindo um passo mais estruturado do artesanato local com a discussão sobre a qualificação dos produtos e a viabilidade de uma entidade de representação da categoria. “Além de produzir, as artesãs e artesãos escadenses precisam entender a importância da formalização na venda dos seus produtos”, declarou esta semana o prefeito Lucrécio Gomes.

Ficou aprovada a realização de um encontro para discutir o tema “Associativismo e Cooperativismo”, que acontecerá no próximo dia 24 de agosto “Dia do Artista Escadense”. As Secretarias de Desenvolvimento Econômico e a Gerência de Cultura analisam o formato do encontro.

Prefeitura da Escada. O trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s