Estudantes: porta-vozes das mais generosas causas

Caros estudantes,

Hoje é o seu dia. Dia escolhido para homenagear aqueles e aquelas que demonstram inquietude na busca pelo saber.  Segundo o Aurélio, estudar significa aplicar a inteligência para aprender, para saber, ou adquirir instrução ou conhecimentos. Tal afirmação nos leva a concluir que para estudar é necessário disposição, vontade, desejo e dedicação.

E nosso sentimento enquanto poder público se encontra voltado para reconhecer a especificidade do que é ser estudante. Cabe a nós além de tudo, abrir canais de diálogo, aceitar sua expressão, sua manifestação, sempre generosa, mesmo quando incômoda. Ouvir. Buscar conhecer quais as dificuldades no dia-a-dia.

A vocês cabe ocupar os espaços que são seus, de questionamento do instituído e do estabelecido, em prol do novo, do melhor, do mais justo. Os estudantes foram, na história de nosso país, os porta-vozes das mais generosas causas e nesse sentido estamos aqui para parabenizá-los e dizer que vocês representam a esperança de um mundo melhor, mais justo e com igualdade.

Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s