Projeto leva crianças à magia da Sétima Arte

Pelo menos 70 alunos do 4° e 5° anos, 10 professores, 10 mães e 10 funcionários da Escola Municipal Maria José Lucas foram envolvidas diretamente do projeto “Minha Escola no Cinema”.

Um projeto que vai além do ato de assistir. Ele sugere a integração de linguagens, propõe a realização de debates e atividades complementares, contribuindo dessa forma para a formação de um espectador crítico e atuante na sociedade. “Ficamos muito emocionadas com a felicidade de nossas crianças” comemorou entusiasmada a diretora da escola, Eliete Honorato.

Além do acesso à sala de exibição, com direito à pipoca (tradicional), sorvete e fotos ao lado dos painéis ilustrativos, a meninada se divertiu nos espaços de lazer num passeio que deve ficar na memória das crianças por muito tempo.

Em seu segundo ano os profissionais, responsáveis e alunos envolvidos realizaram sorteios, confeccionaram camisas e mobilizaram apoio da prefeitura para que a iniciativa tivesse sucesso. “É importante destacar que o projeto foi possível graças ao empenho da gestora, das coordenadoras, das professoras e professores, dos servidores e também das famílias. Todos estão de parabéns”. declarou o secretário de educação, John Kennedy.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Confira algumas fotos do Projeto!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s