Professores da EJA têm atenção especial durante formação

A formação vem estimulando cada vez mais os professores do município de Escada, trazendo novas reflexões sobre a prática em sala de aula. Buscando alcançar todos, a Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes contemplou formação específica para Professores da I e II Fases da Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Sob a responsabilidade da professora e Técnica Educacional, Josélia Pontes, o encontro discutiu a “Prática docente na EJA: leitura e escrita” com o objetivo de contribuir para a melhoria da prática pedagógica dos docentes da EJA.

O secretário de educação John kennedy, que compareceu à formação, afirmou que “a aprendizagem precisa ser significativa, considerando a realidade, as experiências, a cultura, as experiências, e o senso comum do trabalhador e ao entendimento das especificidades que caracterizam cada sujeito constituinte da EJA”.

De acordo com Josélia “levar o educador a compreender a importância do processo da leitura e da escrita com reflexão na vivência diária dos educandos, envolvendo os diferentes mecanismos na sua prática cotidiana, é de primordial importância quando estamos no processo de educação dos estudantes Jovens e Adultos”.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s