Simulado garante participação de 84,7% de estudantes

590 alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em 10 escolas da Rede Pública Municipal de Escada participaram do 1º Simulado que aconteceu no início de julho com foco específico em Língua Portuguesa.

A partir dos resultados é possível fazer algumas inferências e perceber onde estão situados os principais acertos e também as principais dificuldades. Nesse caso, o descritor D12 (Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros) teve maior número de acerto. Já o descritor D13 (Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto) revelou necessidade de maior intervenção dos professores. A tabela a seguir detalha os resultados.

“Apesar de ser a primeira vez na história do município que um teste desse nível é aplicado em nossas escolas, os resultados são positivos e indicam que caminhamos de forma acertada na qualificação do processo ensino-aprendizagem”, declarou o secretário John Kennedy.

O prefeito Lucrécio Gomes lembrou que “em novembro as nossas escolas da rede municipal serão submetidas às avaliações do SAEPE/SAEB e esse simulado vai ajudar nossos alunos a se prepararem para a avaliação”.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Links com os resultados:
Resultados por Escola
Resultados por Descritores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s