Agenda do Secretário

Estudantes viram estrelas no gabinete do prefeito Lucrécio

42 quadros produzidos por alunos da Rede Pública Municipal de Escada fazem uma releitura das obras do pintor escadense Cícero Dias. A partir desta quarta-feira (23) eles compõem uma exposição permanente ao lado do gabinete do prefeito de Escada, Lucrécio Gomes.

O projeto “Escada em Poesia, Versos e Prosas: um olhar escadense de amar” foi iniciado em abril deste ano e teve vários desdobramentos. Algumas ações aconteceram no dia 24 de maio, durante as comemorações da emancipação política. A exposição faz parte de um segundo momento.

A gerente de ensino, Ana Neto, destacou a importância do projeto na formação das crianças. Já o secretário de educação, John Kennedy, lembrou que a iniciativa partiu da Primeira Dama, Dona Edilene Gomes, que sugeriu a fixação dos trabalhos no corredor da prefeitura.

Em suas palavras, Edilene Gomes, que está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, lembrou que o Serviço de Convivência está aberto à participação das crianças, inclusive com aulas de percussão, música e outras atividades.

Mas o prefiro Lucrécio Gomes surpreendeu: tomou em suas mãos dois dos quadros em exposição, destacou o nome das crianças que os produziram e parabenizou cada um deles. Lucrécio ressaltou ainda que “Escada já se firma como a cidade das artes visuais e terra do pintor Cícero Dias”.

A cerimônia foi encerrada com a mostra da placa comemorativa e a visitação ao acervo.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s