Estudantes viram estrelas no gabinete do prefeito Lucrécio

42 quadros produzidos por alunos da Rede Pública Municipal de Escada fazem uma releitura das obras do pintor escadense Cícero Dias. A partir desta quarta-feira (23) eles compõem uma exposição permanente ao lado do gabinete do prefeito de Escada, Lucrécio Gomes.

O projeto “Escada em Poesia, Versos e Prosas: um olhar escadense de amar” foi iniciado em abril deste ano e teve vários desdobramentos. Algumas ações aconteceram no dia 24 de maio, durante as comemorações da emancipação política. A exposição faz parte de um segundo momento.

A gerente de ensino, Ana Neto, destacou a importância do projeto na formação das crianças. Já o secretário de educação, John Kennedy, lembrou que a iniciativa partiu da Primeira Dama, Dona Edilene Gomes, que sugeriu a fixação dos trabalhos no corredor da prefeitura.

Em suas palavras, Edilene Gomes, que está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, lembrou que o Serviço de Convivência está aberto à participação das crianças, inclusive com aulas de percussão, música e outras atividades.

Mas o prefiro Lucrécio Gomes surpreendeu: tomou em suas mãos dois dos quadros em exposição, destacou o nome das crianças que os produziram e parabenizou cada um deles. Lucrécio ressaltou ainda que “Escada já se firma como a cidade das artes visuais e terra do pintor Cícero Dias”.

A cerimônia foi encerrada com a mostra da placa comemorativa e a visitação ao acervo.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s