Município defende organização do artesanato em Escada

Nesta quinta-feira, (24), Dia do Artista Escadense, a Prefeitura Municipal da Escada, através da Secretaria de Educação (Gerência de Cultura) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Salão do Empreendedor), trouxe o consultor credenciado ao Sebrae/PE, Jimmy Peixe, que proferiu a Palestra “A importância do Associativismo”.

Direcionado aos artesãos e artesãs escadenses, o encontro também contou com a valorosa participação de Breno Nascimento, Gestor da área de artesanato na Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e um dos curadores da Fenearte 2017 e do FIG – Festival de Inverno de Garanhuns.

Na ocasião, foram apresentadas propostas de organização do artesanato escadense, além da capacitação e profissionalização da produção local, gerando renda e valorizando o artesanato da cidade.

As artesãs levaram algumas peças de sua produção para serem analisadas. Todos os trabalhos foram bastante elogiadas por Breno Nascimento. A Prefeitura de Escada se colocou à disposição para buscar parcerias e ajudar no desenvolvimento e organização do segmento.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s