Escolas municipais estimulam o hábito da leitura

Durante toda semana as escolas da Rede Pública Municipal de Escada se uniram em torno do enfrentamento de um dos grandes desafios para os professores da educação básica: estimular o hábito da leitura.

É consenso entre os estudiosos, e já faz parte do senso comum, que “a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Infelizmente, com o avanço das tecnologias do mundo moderno, cada vez menos as pessoas interessam-se pela leitura”.

Nesse processo todos são importantes. As famílias precisam criar em casa oportunidades de leitura para as crianças. As escolas estão fazendo sua parte na medida em que praticam leituras dinâmicas e se reúnem em torno de uma história infantil. Mas é preciso ampliar estas ações.

“No ranking mundial o Brasil tem amargado posições indesejadas no campo da leitura. Ler não é uma questão de dom, mas de hábito. Por isso nossas escolas estão cada vez mais incentivando a prática da leitura como elemento que pode melhorar os nossos indicadores”, declarou o secretário de Educação, John Kennedy.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s