Projeto leva alunos escadenses ao “Cantinho dos Animais“

Com o objetivo de conhecer os tipos de animais, seu habitat natural, sua função na cadeia alimentar e despertar o sentimento de afeto para com os animais, a Escola Municipal Costa e Silva propõe, na prática, a filosofia do saber conviver.

Alunos do segundo e terceiro ano, liderados pelas professoras Michelly e Lucilândia, tiveram a oportunidade de vivenciar atividades em sala de aula, voltadas ao projeto com apresentação da sistematização do conhecimento.

A visita ao “Zoológico Parque Dois Irmãos” conclui uma sequência didática que teve início em sala de aula e terminou no “cantinho dos animais”. “É muito gratificante proporcionar às crianças a oportunidade dessa experiência. Registrar o brilho nos olhinhos delas ao perceberem que aqueles animais existem de verdade, não apenas em vídeos ou livros”, declarou emocionada uma das participantes da excursão.

Sem contar que para muitos foi a primeira vez que visitaram o Zoológico. “Foi marcante ouvir Caio dizer: eu nunca tinha vindo ao zoológico”.

A Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes de Escada, parabeniza a gestão escolar, os organizadores do projeto e às crianças que participaram dessa maratona educativa!

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s