Escolas municipais realizam testes simulados

Vestibulares, provas e exames fazem parte do cotidiano e da vida dos estudantes em diversos cantos do Brasil. Olimpíadas e avaliações externas são bastante comuns na formação de cada um.

Com base nesses procedimentos e com o objetivo de familiarizar nossos estudantes com os desafios e preocupações que sempre cercam estas atividades, as escolas da Rede Pública Municipal de Escada têm incentivado a realização de Testes Simulados.

Além de melhorar a prática dos alunos, os simulados servem como um termômetro para verificar  a relação ensino/aprendizagem com determinado período ou conteúdo. Em novembro deste ano, por exemplo, todos os alunos da rede municipal se submeterão às avaliações do SAEPE e SAEB.

“Com estes testes nossos alunos podem ficar mais calmos, obter maior confiança e com isso melhorar seu desempenho. Com isso, ganham os professores, a escola e as famílias”, declarou o prefeito Lucrécio Gomes. A foto em destaque revela uma atividade aplicada numa turma do 5º ano da Escola Gerôncio Falcão, no bairro da Pracinha.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s