Exposição marca abertura da “11ª Primavera de Museus” em Escada

Num tempo em que preservar a história e defender a tradição parece cafona e pode ferir a falsa ideia de modernismo, o Museu Cícero Dias se embrenha no passado para planejar a persistência do futuro.

A 11ª Primavera de Museus, que deu o seu ar da graça na noite desta segunda-feira (11), trás o requinte da memória e desnuda uma rica trajetória do município de Escada. Com o tema “Memórias do Engenho Barra – 1880”, o museu faz um passeio pelo acervo da família Bastos.

São fotos, objetos, símbolos que desvendam o passado de uma família tradicional, hoje liderada por Narcisa Cristina e seu filho Henrique Bastos. As relíquias expostas reforçam a necessidade permanente de preservar o pouco que ainda nos resta do patrimônio cultural do povo escadense. Trata-se de reafirmar nossa identidade cultural para as gerações futuras.

A exposição inicia hoje e segue até o dia 25 de Setembro em horário ampliado das 8h às 20 horas. Várias escolas já estão agendadas. Confira a programação. A entrada é franca e aberta ao público. O Museu fica situado na Rua da Matriz, 97, centro de Escada.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Confira algumas fotos da cerimônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s