Formação Continuada amplia valorização dos professores de Escada

Um permanente trabalho de formação está sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes, nas escolas da rede pública do município de Escada, com foco especial para a educação básica.

Na manhã desta quinta-feira (14) foi realizado mais um encontro. Desta vez, com professores de Língua Portuguesa. Sob o comando da professora Rosilda Araújo, 48 professores de 13 escolas da rede, com turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, se debruçaram sobre os vários aspectos, descritores e resultados do SAEB/SAEPE.

Durante o mês de outubro estas escolas se submeterão a mais uma etapa da avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) que tem por objetivo subsidiar a formulação e o monitoramento das políticas públicas nas esferas municipal, estadual e federal, além de contribuir para a melhoria da qualidade, equidade e eficiência do ensino.

“A boa formação dos nossos professores pode certamente replicar numa melhor interação desses profissionais com os nossos alunos e quantificar de forma positiva o desempenho das nossas escolas”, declarou o secretário John Kennedy, durante apresentação dos dados ao prefeito Lucrécio Gomes.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s