Confira a relação dos candidatos na 2ª Fase da Obmep em Escada

382 alunos matriculados em Escolas das Redes Públicas Municipal e Estadual de Escada deverão participar neste sábado (16), a partir das 14 horas, da segunda fase da 13ª olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 143 alunos são originários das escolas estaduais de Ensino Médio e 239 de escolas da rede municipal, portanto, de Nível Fundamental 2.

Nesta sexta-feira (15) várias escolas da rede municipal realizaram atividades visando um melhor desempenho dos alunos nesse teste. O professor de matemática Sérgio Ricardo, da  escola Monte Sinai, no Riacho do Navio, por exemplo, reuniu alunos dos 7º anos A e B, para discutir e resolver questões pertinentes ao concurso.

O objetivo foi trabalhar em equipe, numa espécie de simulado preparatório para a OBMEP. Apesar de apenas oito alunos da escola estarem aptos a participarem desta segunda fase, a atividade envolveu toda a turma, como forma de incentivar os demais.

“As olimpíadas têm sido um termômetro importante, tanto para incentivar as crianças no conhecimento da matemática como para estabelecer indicadores do que podemos fazer para melhorar ainda mais nosso ensino”, declarou o Secretário de Educação, John Kennedy.

Boa sorte a todos e todas! Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Confira o local e a relação dos alunos aptos nesta 2ª fase. Ou acesse www.obmep.org.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s