Gestores e Coordenadores analisam perspectivas para a Avaliação do SAEB

Gestores e coordenadores reuniram-se na última sexta-feira (15) para analisar os dados das avaliações SAEPE/SAEB e definiram algumas iniciativas no sentido de melhorar o desempenho das escolas da Rede Pública Municipal de Escada.

Os representantes das escolas apresentaram relatório de ações que vêm sendo desenvolvidas desde maio, a partir de oficina realizada pela Gerência de Avaliação. A equipe gestora analisou os descritores de Língua Portuguesa e Matemática que apresentam maiores dificuldades e planejou ações de superação destes desafios.

“A qualificação do processo ensino aprendizagem compreende um conjunto de ações integradas e articuladas entre si. Se estamos discutindo com os professores o processo de ensino com vistas a melhorar nossos índices, precisamos também envolver a gestão e as coordenações no mesmo caminho”, declarou o secretário John Kennedy.

Para a Gerente de Desenvolvimento do Ensino, Professora Ana Neto, “gestores e coordenadores simbolizam a ponte entre o planejamento e a execução da proposta pedagógica da nossa gestão”. Todos os alunos da rede se submeterão às avaliações do Saeb em outubro deste ano.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s