Conhecimento: uma das chaves para o sucesso educacional

40 professores de turmas de 5° ano das escolas da Rede Pública Municipal de Escada participaram nesta terça-feira (19), na Faculdade da Escada – FAESC, de formação para estudos dos descritores que fazem parte das avaliações SAEPE e SAEB.

A análise foi direcionada apenas à disciplina de Língua Portuguesa, sob a mediação da Professora Zete Cavalcanti. Questões como Procedimentos de Leitura, Implicações do Suporte, do Gênero e /ou do Enunciador na Compreensão do Texto e Relação entre Textos foram discutidos entre os professores presentes.

Além disso, Coerência e Coesão no Processamento do Texto, Relações entre Recursos Expressivos e Efeitos de Sentido e Variação Linguística provocaram a reflexão de todos os professores presentes.

A Gerente de Ensino, professora Ana Neto, e toda equipe da Secretaria de Educação tem se mostrado confiante nos resultados que podem advir das formações. “Estas formações estão nos possibilitando refletir os erros, planejar os acertos e melhor intervir junto aos nossos alunos. Acreditamos que este trabalho vai nos trazer bons resultados”, declarou.

Prefeitura de Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s