Escada propõe debate sobre a Preservação do Patrimônio Cultural

A Prefeitura da Escada, através da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes, e da Gerência de Cultura, vem informar a toda população escadense que no próximo dia 06 de Outubro, das 8 às 12 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, o município de Escada estará recebendo a Procuradora Federal do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Dra. Fabiana Dantas, que fará palestra com o tema “PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE ESCADA: A LEI E O DIREITO À MEMÓRIA”.

O objetivo é discutir a elaboração de Lei Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do município de Escada. A iniciativa é fundamentada em orientação da Agência de Desenvolvimento e Pesquisa de Pernambuco (CONDEPE-FIDEM) e do Tribunal de Contas de Pernambuco.

Para o encontro, estão sendo mobilizados: o Instituto Histórico, Arquitetônico, Arqueológico e Geográfico de Escada (IHAAGE), a Academia Escadense de Letras (AELE), o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), a Câmada de Dirigentes Lojistas (CDL), Escolas Públicas e Particulares, o Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Escada, a Procuradoria Municipal, o Ministério Publico (MPPE) e toda sociedade civil com interesse no tema.

A Gerência de Cultura se coloca à disposição da população, das entidades e dos órgãos públicos escadenses, para esclarecimentos e possíveis dúvidas sobre a iniciativa.
Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s