“Quadrilha Junina Arraiá” é habilitada no prêmio Prêmio Culturas Populares

Dois mil cento e sessenta e um candidatos, de todos os estados do Brasil, foram habilitados para concorrer à 5º edição do Prêmio Culturas Populares – Leandro Gomes de Barros. A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28/9).

Do total de inscritos, foram 1336 mestres, 961 grupos sem CNPJ, 483 entidades e 82 mestres in Memorian. Desse total, foram habilitados 1034 mestres, 760 grupos sem CNPJ, 331 entidades e 36 mestres em Memorian. Representantes de todos os 26 estados e da unidade federativa do Distrito Federal se inscreveram no Prêmio. Os estados com mais inscritos foram: Pernambuco (301), Minas Gerais (286), Bahia (283), São Paulo (282), Rio de Janeiro (240), e Maranhão (150). Desse total, apenas 500 propostas serão premiadas e receberão R$ 10.000,00.

A Quadrilha Junina Arraiá, representada por Risoneide Pereira da Silva, do Distrito de Frexeiras, está entre os grupos habilitados. Agora aguarda avaliação do mérito da proposta. Serão avaliados critérios como contribuição sociocultural, melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais, e impacto social e contribuição para a preservação da memória.

“A Quadrilha Junina Arraiá, liderada por Bibia de Frexeiras, reuniu toda documentação, apresentou depoimentos e cumpriu as exigências do edital. Agora vamos esperar a avaliação final e torcer pela premiação que o grupo merece”, declarou o Gerente de Cultura, professor Tom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s