Adesão ao Teste Simulado supera 93% de participação

Dos 919 alunos matriculados em turmas de 5º ano da Rede Pública Municipal de Escada, 858 (93,36%) participaram do 1ª teste simulado da história recente do município.

Todos os alunos e alunas, originários de 18 escolas urbanas e mais 23 escolas do campo, responderam a 36 questões, sendo 16 entre Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

“O teste simulado, além de nos permitir analisar o nível de aprendizagem em que se encontra o estudante da rede, possibilita que o mesmo experimente uma atividade semelhante a que vivenciarão por ocasião das provas externas SAEB e SAEPE”, declarou confiante o secretário John Kennedy.

“Vivenciamos esta semana a mesma orientação que daremos nas avaliações externas. Trabalhamos muito para simular o desempenho dos alunos, inclusive, a organização da escola e das equipes”, avaliaram os professores Zete Cavalcante e Jorge Duarte, organizadores do teste simulado.

“O próximo passo será corrigir os testes, avaliar os resultados e definir possíveis intervenções antes das avaliações do Saeb, que acontecerão a partir do dia 23 de outubro” declarou Ana Neto, Gerente de Ensino.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s