Entidades se unem na defesa do patrimônio cultural de Escada

Representantes do Instituto Histórico, Arquitetônico, Arqueológico e Geográfico de Escada, a Academia Escadense de Letras, a Associação de Capoeira Volta que o Mundo Dá, o vigário da Matriz do Sagrado Coração de Jesus, conselheiros de Política Cultural de Escada, a Controladoria do Município, o Lions Clube de Escada e diversas outras representações acadêmicas participaram nesta sexta-feira (6) da palestra “Preservação do patrimônio cultural de Escada: a lei e o direito à memoria”.

A palestra, motivada pela Prefeitura da Escada, através da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes, foi proferida pela Procuradora Federal do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Dra. Fabiana Dantas.

“A palestra foi esclarecedora e revelou os desafios a serem enfrentados na elaboração de uma lei de preservação do patrimônio cultural para nossa cidade”, declarou o gerente de cultura, professor Tom.

Como encaminhamento, foi sugerida uma comissão que ficará responsável pelo monitoramento das questões relacionadas. Dentre as propostas apresentadas, destacaram-se a necessidade realizar encontros de formação e grupos de discussão.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s