Núcleo do Campo avalia práticas pedagógicas e metodologias de ensino

Na segunda-feira (02) os professores do Núcleo de Educação do Campo, vivenciaram a formação pedagógica intitulada “Consciência fonológica: Possibilidades metodológicas para a práxis pedagógica”, mediada pela coordenadora da Educação inclusiva, Cícera Alves.

O Núcleo de Educação do Campo, junto com a Secretaria da Educação da Cultura e dos Esportes, promovem formações pedagógicas que visam a melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos alunos da Rede Municipal das escolas do campo, garantindo assim, uma educação básica de qualidade para os povos do campo.

Desta forma, os professores conseguem atender as diferentes peculiaridades dos alunos da zona rural que compõem os povos campesinos do nosso município.

A professora Lucidalva Lira da escola municipal Maria José Monteiro, no Engenho Frade, enfatiza a importância de conhecer diferentes recursos e metodologias que aprimoram o fazer pedagógico.

“Assim, teremos uma educação pública de qualidade que visa tornar os nossos estudantes sujeitos críticos e conscientes, sendo os mesmos autor/ator da sua aprendizagem. É a avaliação que fazem os 27 professores envolvidos no processo que compõem o corpo docente do NEC”, declarou.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s