Idosos de Escada participam do 19º Jogos Solidários de Pernambuco

No último sábado 30/09 no horário das 09 às 12 h, no ginásio de esportes do COMPAZ do Cordeiro em Recife, aconteceu a Abertura Oficial dos 19º Jogos Solidários da Pessoa Idosa promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Governo do Estado de Pernambuco. Nossa cidade esteve representada por integrantes do Grupo da Terceira Idade Vida em Movimento, coordenados pelos professores Amara Sales (Balú) e Paulo Buarque (Paulo Boi).

Os jogos serão realizados no período de 03 a 06/10 e contarão com a participação de grupos de idosos de todo o estado que disputarão diversas modalidades esportivas adaptadas como: futebol, voleibol, handebol e basquete, além de danças, jogos de salão, jogos recreativos e estafetas, participarão ainda de oficinas e palestras.

Proporcionar aos nossos idosos a participação em um evento com essas características é uma iniciativa que valoriza a atividade esportiva na 3ª idade como incentivo à adoção de um estilo de vida saudável aos idosos de nossa cidade, promovendo intercâmbios e troca de experiências entre os nossos já tão experientes atletas da 3ª idade.

Com muito entusiasmo, alegria e disposição o Grupo da 3ª Idade Vida em Movimento participou dos 19º Jogos Solidários da Pessoa Idosa no COMPAZ em Recife, conforme o cronograma abaixo:

  • Terça-feira, dia 03/10: participaram das competições de basquete, voleibol, lançamento de pelotas, jogos recreativos e de salão, além de participarem também de bingos e palestras;
  • Quarta-feira, dia 04/10: participaram das competições de handebol, jogos de salão, hóquei, estafetas e bocha, além participarem também de oficinas e palestras;
  • Quinta-feira, dia 05/10: participarem das competições de futsal, damas e dominó, participaram ainda das atividades de dança de salão.

A participação dos nossos idosos foi possível graças ao trabalho desenvolvido pelos professores Amara Sales (Balú) e Paulo Buarque (Paulo Boi) e do apoio da Prefeitura Municipal, através da Gerência de Esportes da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes e também da Secretaria de Desenvolvimento Social. Todos os idosos envolvidos no evento receberam medalhas de participação e nossa cidade recebeu um troféu por ter alcançado 10 pontos na competição.

Parabéns aos nossos idosos pela lição de vida e jovialidade! Isso é qualidade de vida sendo conquistada através da prática esportiva.

O encerramento da competição aconteceu no último sábado dia 07/10 no COMPAZ com atividades de Zumba, apresentações de danças populares e entrega das premiações. Os representantes de nossa cidade receberam 19 medalhas e ainda um troféu por terem alcançado a nota 10 em participação no evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s