Comissão do Patrimônio Cultural de Escada realiza primeira reunião

Formalizada no último dia 6 de outubro e escolhida pela sociedade civil organizada para monitoramento das iniciativas de Preservação do Patrimônio Cultural de Escada, a CPCE realizou sua primeira reunião nesta terça-feira (17) na sede do Museu Cícero Dias.

Dentre as deliberações da comissão foram sugeridos: o Hino do Município da Escada nas escolas, a inclusão nos currículos escolares da história da Escada (art. 143, inc. VII, da LOM) e os encaminhamentos da Lei 2454/15 (Plano Municipal de Cultura) para conhecimento dos membros da comissão.

Foi proposto ainda o convite aos representantes setoriais do município, para integrarem a comissão, além da participação do Instituto Histórico (IHAAGE) na representação do Patrimônio Cultural da Escada, além de outros itens.

Participaram da reunião Álex Ântony (representando o Museu Cícero Dias) Cícera Izídio (Representando a SEC), Piedade Buarque (Representando o IHAAGE) e Edvaldo Levino “Dudoce” (Representando a Gerência de Cultura). Foram justificadas as ausências de Teresinha Melo, Pe. Robson e professora Mariinha Leão.

Para acessar o conteúdo completo das deliberações clique aqui.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s