Escolas municipais e estaduais já realizam avaliações do SAEB

Os 1.693 alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino, além daqueles matriculados em turmas do 3º ano do Ensino Médio das Escolas Estaduais, estão envolvidos desde o início da semana em um dos grandes desafios da educação brasileira: avaliar a capacidade de aprendizagem dos alunos e a qualidade do ensino nas instituições públicas e particulares.

As avaliações externas, mais precisamente a Prova Brasil, que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), está acontecendo em todas as escolas brasileiras, inclusive em Escada.

Na rede municipal são 973 alunos do 5º ano e 720 alunos do 9º. Algumas escolas já aplicaram suas avaliações. É o caso das escolas municipais Mário Domingues, Zenóbio Lins, Edson Nunes, Costa e Silva e São Severino. Alunos com necessidades especiais (que possuem alguma deficiência) estão participando do processo. As avaliações seguem até 1º de novembro.

“A equipe gestora tem se empenhado em incentivar a participação de todos os alunos envolvidos, realizando ‘aulões’ de revisão (foto), acolhidas na chegada, propondo e solicitando a presença de todos”, garantiu Ana Neto, Gerente de Ensino.

“Nesse processo de avaliação, duas variáveis são essenciais. A primeira, a participação efetiva dos alunos. Para isso estamos fazendo todo esforço possível para garantir a presença. A segunda, o nível de proficiência, ou seja, a capacidade de resposta dos nossos alunos às questões que estão postas. Estamos confiantes nos dois aspectos”, declarou o secretário de Educação, John Kennedy.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s