1ª Mostra Arqueológica do Museu Cícero Dias

Para compreender o passado da humanidade não basta ler a respeito dele. Muitas informações sobre os nossos ancestrais estão depositadas em objetos e demais vestígios deixados por eles no ambiente em que viviam.

O Museu Cícero Dias trará para os alunos e a população Escadense entre os dias 01 e 10 de novembro a “1ª Exposição de Arqueologia”, onde permite que o visitante observe e analise, de perto, utensílios e manifestações artísticas produzidas, há muitos anos, pelos seres humanos desde o século XVI.

O acervo exposto compõe-se de materiais em pedra polida, lascada, artefatos e peças de cerâmicas indígenas, cachimbos holandeses, moedas portuguesas, selos, arma de fogo portuguesa datada de 1500, garrafas de Grés, azulejos portugueses, material de construção, fragamentos de louças, faianças e entre outros utensílios arqueológicos que compõem o acervo do Museu Cícero Dias.

A curadoria da exposição é de responsabilidade do Diretor do Museu, Álex Ântony, que é graduando em Arqueologia pela Universidade Federal de Pernambuco.

Marque sua visita e fique por dentro de tudo do mundo da Arqueologia.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s