Músico escadense transcreve partitura em homenagem a Tobias Barreto

A Gerência de Cultura em Escada, órgão vinculado à Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes, tem se envolvido de forma decisiva na recuperação da memória do município. Parte desse material está sendo catalogado e em breve estará disponível para acesso público.

Uma dessas preciosidades é uma partitura datada 1890, impressa a pedido dos estudantes da Faculdade de Direito do Recife.  A “Polka para Piano” foi composta por Claudio da Gama em homenagem à memória de Tobias Barrêto de Menezes, sergipano que residiu em Escada por 10 anos, ainda durante o século XIX.

“Estamos em constante trabalho de pesquisa. E nesse processo descobrimos esta raridade. Esta é uma descoberta importante que enriquece ainda mais o acervo cultural de Escada”, declarou o gerente de cultura, professor Tom.

Para o professor Dimison Cesar, que reescreveu a partitura, “o trabalho de transcrição foi feito com base na escrita original e respeitou a composição do autor”. A prefeitura de Escada disponibiliza em primeira mão a partitura e o áudio transcrito da melodia que faz homenagem a Tobias Barreto.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Clique aqui e baixe a partitura principal. Clique a seguir para ouvir a melodia

.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s