Prova Brasil segue em Escada até a próxima quarta-feira (1º)

Aproximadamente 73% dos alunos do 5º e 8º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio já realizaram na semana passada um dos grandes desafios da educação brasileira: avaliar a capacidade de aprendizagem dos alunos e de ensino das instituições.

As avaliações externas, mais precisamente a Prova Brasil, que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), está acontecendo em todas as escolas brasileiras, inclusive em Escada.

Em nossa cidade estão cadastradas 127 turmas, sendo 80 em do Ensino Regular e 47 de turmas extras, formadas por alunos especiais. As turmas de 5º e 8º anos totalizam 1.693 alunos do Ensino Fundamental.

“Nesse processo de avaliação duas variáveis são essenciais. A primeira, é a participação efetiva dos alunos. Para isso estamos fazendo todo esforço possível para garantir a presença de todos. A segunda, é o nível de proficiência, ou seja, a capacidade de resposta dos nossos aluna às questões que estão postas. Estamos trabalhando nos dois itens”, declarou o secretário da educação John Kennedy.

Esta semana a Prova Brasil será aplicada até a próxima quarta-feira (1° de novembro).Um balanço da participação dos alunos e de todo processo deve ser realizado ainda esta semana.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s