“Memórias de Escada” terão semana específica em novembro

A Prefeitura Municipal da Escada, através da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes realizará, no período de 20 a 30 de novembro próximo, a “1ª Semana da Memória Escadense”. Um evento que vai reunir palestras, exposições e lançamentos.

No dia 20 teremos a abertura da Exposição “Escada: Cidade das artes visuais e terra de Cícero Dias”. Uma mostra que acontecerá na sede do Arquivo Público Municipal, situado na Rua da matriz, centro de Escada, e que promete reunir pintores como Paulo de Tarso, Marinaldo Carmo, Márcio Silva, Toinho di Sousa, Carmita Coelho.

Ainda no dia 20 serão lançados um aplicativo para celulares “Memórias de Escada”, iniciativa que promete reunir o maior número de possível de informação sobre a história de Escada, e o Mapa Cultural da cidade, uma parceria entre a Prefeitura de Escada e o Ministério da Cultura.

As palestras acontecerão entre 22 e 24 de novembro, no Salão do Empreendedor, também na rua da Matriz, ao lado da Igreja Matriz. “O Baronato e a Oligarquia Açucareira”, “Os aspectos históricos e religiosos” a Cultura Afro Brasileira e a capoeira em Escada” as Bandas e Desfiles Cívicos, as “Quadrilhas, o teatro e a dança” e a “Política Cultural e perspectiva sobre o Plano Municipal de Cultura de Escada” são os temas propostos.

A participação é gratuita e as inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (8), no blog da educação.

Faça  aqui sua inscrição!

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s